Pesquisar
Faça uma pergunta Denunciar

Gravar um filme baixado para ver no dvd [Resolvido/Fechado]

vitor - Última resposta o 16 Set 2010, as 14:53
Bom dia,
gostaria de saber , baixei um filme na net como eu gravo para um dvd para assistir no aparelho de dvd da sala ,em que formato eu gravo .
Ler a sequência 
Resposta
+727
moins plus
vitor vc tem q baixar um programa chamada winavi converter olha o link http://www.degracaemaisgostoso.org/2007/12/winavi-video-converter-90.html
eu uso este so e converte e passar para uma midia de dvd como dvd e video foi
abraço

Resposta
+302
moins plus
Um DVD player comum só lé o formato VOB, e mesmo assim se os arquivos IFO estiverem corretamente configurados e todos os arquivos estiverem nas pastas corretas: AUDIO_TS e VIDEO_TS.
Ou seja, mesmo que você baixe um arquivo VOB e o grave num DVD, seu DVD player comum não irá lê-lo. Você precisaria "autorar" um DVD com algum programa específico. Geralmente os drives de DVD para computador vêm com algum programa que permita fazer essa "autoração". Se você não tiver, pode pegar o IFOEdit, que é de graça. Também é bom ter o VOBEdit, para juntar vários arquivos VOB em um único.
O formato VOB é um MPG (ou MPEG), mas, da mesma forma que um DVD comum não lê um arquivo VOB puro, ele não lê um arquivo MPG.

Atualmente, os aparelhos mais modernos de DVD já lêem outros formatos, principalmente AVI, mas aí vai depender do aparelho.
Uma boa dica pra quem baixa vídeos da internet é Any Video Converter Free 3.0.3 , este é o link http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter-free.htm

Além dos vídeos presentes em seu computador, também é possível converter vídeos da internet, dos sites YouTube, Google Video e Nico Video. Informe o endereço do vídeo desejado na opção “YouTube” presente no topo do programa.
O Any Video Converter é capaz de converter vídeos para os seguintes formatos: MP4, FLV, SWF, MPG (NTSC, PAL, MPEG-I e MPEG-II), AVI e WMV.

Outra dica é o aTube Catcher: http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm
O formato padrão utilizado pelo aTube Catcher é o MPEG4 AVI, e o programa é compatível com 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG, MOV e AVI. O software está disponível em Portugues.
Sucesso.

sk13- 5 Abr 2010, as 16:00
Meus parabens..... boa explicação e facil de entender eu uso avc é otimo converte tudo mesmo e e rapinha adorei esse programa
vilson-sp- 9 Mai 2010, as 12:11
Boa explicação. Me responda por favor. Qual a desvantagem em gravar em .VOB sem o IFO, etc, pois no formact factory ele nao tem tais extensões, dificulta a gravação no nero e no ashampo. E após gravado como dados, ele não reproduziu o audio em meu home , já no dvd player comum, sim. Qual a melhor forma que tenho para gravar meus videos da camera sony em dvd e rodar em dvd player?

edit : mail.
vilson-sp- 31 Mai 2010, as 19:41
por favor me responda se eu gravar um filme no dvd no formato VOB sem o IFO ele ira funcionar no meu aparelho de dvd ????????
antonio- 7 Jul 2010, as 03:44
Eu bachei um filme em Avi que funciona no windows mwdia plaiers como eu faço para gravar no dvd, e funcione no aparelho do dvd
douglas- 2 Ago 2010, as 16:22
como faço pra tirar a propaganda do win avi. por que quando estou assistindo fica aprecendo o site na tela o tempo todo
Resposta
+99
moins plus
Veja como converter arquivos de vídeo em títulos de DVD para navegação em DVD.
Criar um DVD para assisti-lo em uma televisão, com menus e tudo o mais, não é tão simples. Não basta criar um disco com os arquivos de vídeo em qualquer formato. É necessário todo um processo para converter filmes nos formatos específicos de um DVD.

Quando você cria um DVD com arquivos AVI, por exemplo, é possível assisti-lo em um DVD Player comum, mas, em primeiro lugar, é necessário que o player tenha os codecs necessários. Em segundo lugar, cada arquivo no DVD é lido separadamente, da mesma maneira que acessá-los através de um pendrive ,por exemplo. Portanto, para você assistir a filmes em DVD com menus e com execução em todo tocador, é necessário converter os arquivos adequadamente.

Um DVD de vídeo é composto por três formatos:

VOB - sigla para Video Object, estes arquivos contêm vídeo, áudio, legendas e menus do DVD.

IFO - estes são arquivos que contêm informações sobre capítulos, legendas e faixas de áudio. É como se fosse o mapa de um DVD, definindo onde um capítulo começa, onde outro termina e onde legendas devem começar e parar, por exemplo.

BUP - estes são backups dos arquivos IFO. Eles são utilizados caso os arquivos IFO correspondentes não estejam acessíveis por qualquer motivo, que pode ser um risco, por exemplo.

Para converter seus vídeos nesse padrão, atente para esta seleção especial que o Baixaki preparou para você. Veja as peculiaridades de cada programa.

Programas gratuitos

SUPER

O SUPER é um excelente conversor universal tanto para áudio como para vídeo. Simplesmente, ele é capaz de converter vídeos para quase todos os formatos conhecidos. Todas as configurações podem ser definidas por você, como qualidade de áudio e vídeo, taxas de quadros por segundo, frequência, saída de áudio e codec.

A interface do SUPER é um pouco confusa a princípio. De fato, ele não é um programa muito simples, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Veja como criar seu DVD com o SUPER.

Na parte de cima da tela, em "Select the Output Container", escolha a opção "DVD Std. Compliant". Perceba que tudo já vai estar definido. Se você não é familiarizado com definições de áudio e vídeo, o mais recomendado é deixar tudo como está e partir para a conversão. Mas, caso você queira configurar tudo, aí vai.

Em "Select the Output Video Codec", escolha o codec do vídeo, que pode ser MPEG-1 ou MPEG-2. O padrão MPEG-2 é de qualidade maior. Utilize o MPEG-1 somente para a criação de VCDs ou para reduzir o tamanho de um arquivo. Mais ao lado, em "Select the Output Audio Codec", escolha o codec de áudio, que pode ser AC3 ou MP2. O AC3 é um codec mais avançado e, portanto, ocupa mais espaço.

Abaixo, é possível escolher entre FFmpeg, MEncoder, ffmpeg2theora ou RealProducer para a decodificação do vídeo. Cada padrão desses tem compatibilidade com players de vídeo específicos. Há também a opção "DirectShow Decode", a qual faz seu vídeo compatível com o Windows Media Player.

Vídeo

As configurações de vídeo começam com a possibilidade de desabilitá-lo. Basta marcar a caixa "Disable Video" para isso. Abaixo, se você marcar a caixa "Stream Copy", o conteúdo do arquivo original não será codificado, apenas convertido para o formato de DVD. Isso pode reduzir sua compatibilidade.

O próximo passo é definir o tamanho do vídeo, que pode ir de 128:96 até 1280:720. Este tamanho também pode ser personalizado por você, bastando clicar em "More" até chegar nesta opção. Em "Aspect", escolha a taxa de proporção do vídeo, que varia de 1:1 até 16:9. Ao lado, em "Frame/Sec", defina a taxa de quadros por segundo de vídeo. Quanto maior este valor, maior será o tamanho da conversão. Ao lado, defina a taxa de bits em kbps. Quanto maior esta taxa, maior a qualidade e, portanto, maior o tamanho do arquivo.

Áudio

Para áudio também é possível desabilitá-lo ou então apenas copiar o conteúdo original. Esta parte é mais simples. Você só precisa definir a frequência do áudio (que pode variar entre 8000 e 48000), o número de canais (um ou dois) e a taxa de bit.

Agora você precisa indicar os arquivos que deseja converter no espaço na parte de baixo da tela. Para isso você pode arrastar os arquivos até esta tela ou então clicar com o botão direito do mouse e clicar em "Add Multimedia Files". Clique em "Encode (Active Files)" para iniciar a conversão.

Repare que você terá duas opções para definir o padrão dos nomes dos arquivos convertidos. Você pode manter o nome original ou então mudar para o padrão de DVD, que é "VTS_01" e daí em diante.

O SUPER não cria as pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS e também não cria os arquivos IFO e BUP. Isso significa que o DVD não terá a navegação determinada, mas será executado como um DVD.

FormatFactory

Este programa é parecido com o SUPER, porém mais simples. Ele também cria arquivos VOB, mas sem as pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS. Para começar, em "Vídeo", clique em "Todos para VOB".

Na janela aberta, clique em "Adicionar Arquivo" e indique os arquivos que você deseja converter. Para ajustar a qualidade de áudio e vídeo, clique em "Configurações de Saída". Há quatro perfis pré-definidos: DVD PAL Small, DVD PAL Large, DVD NTSC Small e DVD NTSC Large. Lembre-se que o padrão PAL é utilizado na Europa, então é indicado usar um dos perfis NTSC.

Da mesma maneira que o SUPER, é possível utilizar as configurações pré-definidas ou então definir uma a uma manualmente. Elas incluem tamanho do vídeo, taxa de quadros por segundo, taxa de bit, aspecto, taxa de amostragem de áudio, canais, desativação do áudio, controle de volume, adição de legenda e outros.

Uma ótima vantagem do FormatFactory é a possibilidade de editar os vídeos. Após adicionar, clique no botão "Opções". A edição é básica, permitindo apenas cortes no começo ou no fim de um vídeo, por exemplo. Clique em "OK" para voltar à tela inicial e clique em "Iniciar".

Se você ainda tem dúvidas, veja este tutorial completo sobre como usar o FormatFactory.

Programas pagos

WinAVI

Além dessas opções gratuitas, há também programas pagos para a criação de DVDs. O de maior sucesso no Baixaki é o WinAVI, um aplicativo extremamente funcional, intuitivo e completo. A interface do programa é muito bem elaborada e o usuário não se perde.

Basta selecionar o tipo de arquivo final desejado, selecionar os arquivos a serem convertidos, a pasta de destino do novo arquivo formado pelo Winavi e, caso você seja um usuário avançado neste tipo de tarefa, estipular algumas opções avançadas de conversão, clicando no botão "Advanced".

O WinAVI vai converter automaticamente, criando todas as pastas e subpastas necessárias para o DVD. Infelizmente, por ser pago, o WinAVI adiciona uma marca d'água em filmes criados com a versão gratuita do programa.

Em caso de dúvidas, atente para este tutorial sobre como usar o WinAVI.

ConvertXtoDVD

Este também é um programa completo. Clique no botão "+", adicione os vídeos desejados e prepare seu DVD. Você pode definir o modelo do menu, além de parâmetros como o texto que aparece nesse menu. Cada título de um DVD pode ser altamente configurado.

Infelizmente, a versão não registrada do ConvertXtoDVD insere marcas d'águas nos vídeos convertidos.

Outras opções

No Baixaki você encontra vários programas que não criam arquivos VOB, mas são capazes de converter em diversos outros formatos. Veja esta seleção com diversos programas conversores ( http://www.baixaki.com.br/info/1263-selecao-de-programas-conversores-de-midia.htm ).

cmqa- 25 Jun 2010, as 22:19
vc tem que converter o vídeo para ele pode ser visto num aparelho de dvd. E utilize depois uma mídia de dvd, não cd, pois além de serem praticamente o mesmo preço, o dvd cabe 5 x mais que um cd!
o melhor gravador e conversor de video para dvd é o convertXtoDVD. Converte todo formato em dvd. Ele não é de graça, dá pra baixar grátis a versão para testar em www.baixaki.com.br, mas na internet tem o código (a chave) pra digitar e desbloquear ele gratuitamente, e daí ele funciona normalmente, como se tivesse sido comprado. Ele tem edição de menu, capa, capítulos, formato da tela e muitas outras opções, e depois da conversão até grava direto no dvd. Voce pode por até uns 3 ou 4 filmes no mesmo dvd que a qualidade fica boa. E se vc quizer ainda, vc pode deixar ele gravando quando vc for dormir, pois tem a opção onde ele converte seu projeto (videos, filmes etc), grava no dvd, e ainda desliga o seu computador após tudo concluído. É muito bala! Show!
ele converte tudo para dvd. É ótimo!. Geralmente converto rmvb em dvd pra assistir na TV. Basicamente, a única coisa que vc precisa mexer nele pra gravar, é em "configurações"o "menu". Ali vc escolhe o "template padrão", que é o menu que irá apresentar os videos gravados qdo vc for ver no dvd. Se seu convertXtoDVD não for em português, talvez você possa ter que alterar a linguagem em "configurações"-"idioma". Outra coisa em "configurações"-"gravação" vc pode escolher a velocidade da gravação do dvd. escolha sempre a menor, pois quanto mais devagar, melhor fica a gravação. Ainda neste menu, você pode escolher a "capa padrão do dvd", que é algo que vai ficar escrito(o q vc quiser), na abertura do menu, quando vc for asssitir sua gravação no dvd/tv.
O resto já vem pronto com o recomendado
Agora, pra gravar, é só clicar naquela bolinha verde, com um sinal de "+" no meio, que fica no lado direito, no alto. Daí vai abrir uma tela, que é pra vc localizar no seu pc, o arquivo que vc quer converter. Quando achar o video, clique em cima dele, depois clique em "abrir". Pronto, o filme já foi adicionado. Para tirar algum filme que vc escolheu, mas não quer mais, clique em cima dele, e depois vá na bolinha vermelha, com sinal de "-", para excluir. Voce pode adicionar até uns 3 filmes. Não se preocupe com o aviso que o "semaforo" vai dizer(boa-média-ou baixa qualidade), apenas se preocupe em não exagerar na quantidade de filmes, para caber num dvd. O recomendado é nop máximo 3.Ponha um dvd virgem no seu gravador. Daí é só clicar em "converter", e pronto!!! Geralmente ele já vem programado para gravar a conversão num dvd virgem, e depois apagar a conversão no que ele gravou no seu computador. E ainda ejeta o dvd depois de gravado.
Bom é NÃO utilizar o pc enquanto ele converte os videos no convertXtoDVD, pois exige muito do processador. O aconselhável é fazer de noite, qdo vc for dormir. Para isso, antes de clicar em "converter", vá na opção "ação" e clique em "desligar quando terminar", q depois de converter, e gravar o dvd, ele vai desligar seu computador. É excelente!!!
PROBLEMAS: Caso tenha algum defeito no dvd virgem que vc colocou,ou vc colocou que não era virgem, depois de converter, na hora que ele vai gravar, ele ejeta o dvd, sem gravar. Mas não se preocupe. Coloque um novo dvd, vá na opção "ação"-"gravar um projeto já convertido", que ele mostra a última conversão que ele fez sem gravar num dvd. Vc seleciona ali, e pronto! já tá gravando.
o tempo de conversão de um video, um pouco menos que dura o vídeo. Daí se vc colocar 3 filmes, pra aproveitar um mesmo dvd, faça na hora de dormir, por causa do tempão que vai demorar, e para não usar o pc durante este período.
Qdo vc instalou o convertXtoDVD, vc coloca a "chave"? Se não colocar, procure este código na internet. A chave é um código pra desbloquear, para não aparecer a marca d'água com a propaganda durante o filme pedindo pra vc comprar uma chave. Aqui tem bastante rmvb pra baixar:
lui- 26 Jun 2010, as 14:47
gostei você é bom mesmo
Marcia- 6 Jul 2010, as 17:12
Eu converti o video com o convert dvd 4 mas qdo fui ver no video nao sai o som. como faço pra resolver isso. Por favor me expliquem passo a passo pois sou bem nova na aarte de converter . Obrigado
Jack- 13 Ago 2010, as 12:19
Fiz todo esse processo, mas nao gravou a legenda, o que eu faço?? Ja segui todas as dicas que li na internet e nada..
Dinho- 14 Ago 2010, as 08:33
gostei bastante muito bem explicado...
Resposta
+79
moins plus
baixei um video da net e quero gravalo para assistir no meu dvd player

Resposta
+69
moins plus
Alguns filmes que baixo na net em avi nao sao lidos pelos aparelhos de dvd.
O que é que esta errado?

Resposta
+55
moins plus
Você tem que converter o filme baixado primeiro e depois
gravá-lo no DVD. Um ótimo programa é Dvdtivi lite.
http://www.hitivi.com

Resposta
+54
moins plus
eu baixo o filme e depois converto mas quando passo para o dvd o filme fica sem audio

Resposta
+30
moins plus
como gravar um programa,filme ou show da internet para Windowos Media Plauer

Resposta
+27
moins plus
gravar uma filme da cinderela

Resposta
+26
moins plus
baixe o programa Any Video Converter
Ele è bom

Resposta
+26
moins plus
Outra coisa q vou ensinar pra vcs quando baixarem um arquivos em partes geralmente vem em um formato q e necessario juntalos primeiro com o hjsplint quase sempre e necessario fazer isso com jogos ai e formado um arquivo ISO ai e so emular com o daemon a ISO e instar o jogo ja no caso d filmes e so extrair depois d juntar falow ae!!!

Resposta
+23
moins plus
é simples meu amigo,abra seu cd gravavel em "meu computador" e arraste com a tecla esquerda do mouse o filme que vc baixou para o dvd,depois disso clique em gravar estes arquivos no cd..

Resposta
+22
moins plus
olá... eu. uso o nero7 baixei,gratis ele vem com tudo ..para quem é iniciante.

para quem tem algum conhecimento basíco o Adob encore dvd.e muito bom...

espero que tanha ajudado

Resposta
+22
moins plus
Provavelmente vc tenha uma versão antiga do Nero, tente atualizá-lo baixando uma versão mais nova, superior ao 6, o meu é o nero essencials, tem essas alternativas descritas por vc e várias outras, vai aí algumas dicas que copiei de outras respostas:

Como gravar DVD

a gravação de dvd é uma tarefa muito facil, mas que se torna muito dificil caso seja feito por uma pessoa iniciante, mas vamos ao que enteressa, primeiro antes de gravar um dvd vc tem que autorar ele ou seja formar a estrutura de dvd para depois usar o nero para gravar e que esse arquivo nao ultrapasse 4.7gb, para isso vc pode usar varios programas, como vc tem o nero vamos por ele, se o seu nero for completo ele deve ter o software nero vision pois é ele que vamos usar para criar a estrutura do dvd, vc pode usar tambem o winavi dvd converter que faz direto sem muita complicação, isso no caso dos videos estarem em formatos sem estrutura mas se vc quer simplesmente copiar um dvd deve usar o dvd shrink caso ele tenha mais de 4.7 gb, caso ele tenha menos que isso vc pode gravar direto pelo nero express, recomendo a vc tambem que está começando nessa area a comprar midias de dvd-rw que sao regravaveis, assim vc pode usar para testes caso nao dê certo so regravar os dvds assim nao vai perder midias, o formato reconhecido pelos dvd s players é um formato chamado vob mas nao adianta esta no formato vob se nao estiver feita a estrutura de dvd, vai dar no mesmo, abaixo uma explicação rapida de como fazer isso pelo nero.

abra o nero vision depois de aberto clica em fazer dvd de video depois so vc adicionar os videos assim que os videos estiverem adicionados é so vc clicar em avançar, o nero vision é bom pois tambem te da a chance de fazer um menu personalizado caso queira, caso nao la tem um opção para desabilitar o menu e passar para o proximo passo, com o winavi dvd é mais facil ainda vc pode baixar ele em www.baixaki.com.br ou pesquisar no google, o problema dele é que é pago mas vc pode baixar a ****** pelo emule, depois de instalado vc abre o programa depois especifica o que vai fazer nesse caso dvd, entao escolha a opção dvd depois so clicar em procurar os arquivos depois de adicionados vc diz ao programa aonde salvar, depois é so começar, o programa vai criar toda a estrutura de dvd automaticamente cabendo a vc depois de terminado usar um programa de gravação para finalizar o seu dvd normalmente.

Gostei dessa resposta, tem lógica.

Resposta
+21
moins plus
so vc converter o filme para mpeg...

Resposta
+20
moins plus
como eu faco?alguem me ajuda por favor...

Resposta
+20
moins plus
VOCÊ TEM de converter o filme para o formato dvd ntsc, demora um pouco depende do seu pc ai você grava e coloca no seu aparelho de dvd ai eh só curtir
o seu filme

Resposta
+20
moins plus
eu baixei o vso convertxto dvd mais eu converto o filme mais depois na hora que vou assistir não abre o que devo fazer?

Resposta
+19
moins plus
O galera programa (winave) clica em dvd seleciona o arquivo e depois para passar pro formato dvd pronto bem simples

Resposta
+16
moins plus
usa o free videos to dvd tem no baixaki ou entao usa o nero 7,8,9 tanto faz

Este documento, intitulado « gravar um filme baixado para ver no dvd »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.