Jogos 3d que programa uso eu nao entendo nada

Resolvido/Fechado
anonimo - 8 jun 2009 às 13:10
 Carlos - 18 dez 2011 às 02:49
Bom dia,estou interessado em fazer jogos 3d so que nao entedo nada de c++ pascal java nao entendo nada so sei mexer no windows xp eu quero saber que programa uso

8 Respostas

Você quer criar um jogo?

Que tipo de jogo, escolha abaixo:

1 - 2D RPG ---> RPG Maker
3 - 2D Plataforma ---> Game Editor ou Game Maker
4 - 2D Corrida ---> ?
5 - 2D Luta ---> Mugen ou Fighter Factory

1 - 3D FPS ---> Blender ou FPS Creator
2 - 3D Terceira pessoa ---> Panda 3D
3 - 3D Corrida ---> 3D Game Studio
4 - 3D Luta ---> ?

Linguagens usadas para criar jogos:

1 - C++
2 - Java ou C#
3 - Python

Ferramentas para criar jogos de nível comercial (só para os mais avançados usuários que trabalham em grupo)

1 - Unity 3D ---> Cria jogos para plataforma Windows, Mac e Iphone
2 - Unreal Development Kit ---> Cria jogos até para Playstation 3
3 - XNA Game Studio --> Cria jogos para a plataforma XBox 360

Dica para iniciantes:

Começe criando um jogo 2D, pode ser um RPG ou jogo de Plataforma.
Crie jogos como o Mario e etc...

Se você quer criar um jogo de plataforma 2D recomendo baixar sprites prontos, que você encontra na internet.
Se você quer criar um jogo 3D recomendo baixar texturas prontas, para o seu jogo.

Que criar texturas, ultilize programas como CorelDraw, Photoshop, Gimp ou Inkscape.
Esses programas citados acima também criam sprites para jogos 2D.

Para criar jogos 3D você têm que aprender modelagem, existem muitos tutoriais a respeito.

Esses programas não criam jogos, mas são escelentes para criar modelos 3D para serem inseridos na engine 3D ue você ultiliza:

1 - 3D Studio Max
2 - Maya Autodesk

Para criar jogos 2D você precisa:

1 - Tempo e dedicação.

Para criar jogos 3D você precisa:

1 - Tempo e dedicação
2 - Um computador que suporte o 3D.


Isso responde a sua pergunta?
38
quanto tempo demora pra cria um jogo qe nem ''GTA SA''?
0
desculpa mais eu quero site para criar o jogo mais eu nao entedo nada pq sou iniciante
0
garoto vá estudar um pouco, jogos nao sao criados assim, nao adianta eu te passar programas porque pelo visto voce é leigo, começe de baixo aprenda a manipular imagens, som e começe uma introduçao a logica de programaçao, um jogo como gta demora de 1 a 2 anos em uma equipe de 100 pessoas no minimo e com um investimento de milhoes de dolares
0
vaicer jogos de pinguim e todos os pimgui vai vim com 5002 moedas vai ter tv com progamas bem legual vai ter jornau e escola de puffe vai ter loja de puffe e muitas lojas reustaurantes vai ter lugar para luta e campionatode luta mas não se preucupe teu pengui não vai se machucarvai ter aglu vai ter auguspingui interessante e eces pengui vai ter mansoes
0
Raissa quantos anos você tem?
Você deve ser muito fofinha xD, vc escreve errado pq deve ser muito jovem, e também pensa de um jeito muito infantil, Lindinha xD
0
Eu te sugiro dar uma olhadela em primeiro lugar na dica Inciar com qual linguagem acessando este link http://br.ccm.net/faq/sujet 377 como iniciar na programacao qual linguagem
depois acesse este outro link para escolher um software de acordo com aquilo que suer fazer.
http://br.ccm.net/telecharger/logiciel 2 programacao
te desejo boas criações
9
e isso mesmo
1
apenas sao jogos de 3 dimensoes
1
polquer cm vc quer criar um jogo sem saber nada de pc primeiro faz um curso de infomadica e folta aky

alquem sabe um programa para fazer um jogo offline?
1
nao sei baixar programa para jogar jogos 3d
0
baixe - Unity 3D - e procure videoaulas no YouTube
0
Num viaja vei não pode começar com programas de empresa sem saber linguagens fodas c++ ou java
'-'
começa com um programa pequeno só para vocÊ aprender mesmo FPS creator é facil
0
Entra nesse site www.alice.org é gratuito e facil de usar. É para iniciantes.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade