Buscar : Em
Por :

Instalaçao Win XP em notebook com Win Vista

Última resposta o 16 Nov 2009, às 06:16:41 Duraesd, o 6 Mai 2009, às 15:59:12 
 Assinalar esta mensagem aos moderadores

Bom dia,

Tenho um notebook que veio com o windows vista instalado, quero utilizar o win vista e o winxp. Quando fui tentar instalar o XP, durante o processo de instalação, praticamente ao inicio apareceu-me um erro e não deu para continuar.

Segue abaixo erro...
Apareceu num fundo todo azul..

Citação:
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.

Informações técnicas:
***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)

Reiniciei e tentei fazer o procedimento mais uma vez, nao deu certo. Parece que tem algo no pc que boloqueia a instalaçao do win XP. Tenho um HP Pavilon DV5 1125NR.

Alguem que ja se deparou com esse tipo de problema? como solucionou?

Att,

Duraesd

Configuração: Windows Vista Internet Explorer 7.0

Melhores respostas por « Instalaçao Win XP em notebook com Win Vista » em :
Instalar Windows XP em um disco SATA Ver *1. Determinação do modelo da placa mãe *2. Downloads dos pilotos SATA *3. Instalar Windows **3.1. Você tem um leitor de disquetes **3.2. Você não tem um leitor de disquetes *4. Outra solução A instalação do Windows XP em um...
Instalação do Windows XP Ver Esta dica detalha, passo a passo, a instalação do Windows XP Pro a partir de um CD de instalação. Atenção: os computadores de marca geralmente não são afetados por esta instalação pois o sistema só está disponível em uma partição da restauração...
Configurar sua conexão wifi no Windows XP VerDesde o Windows XP, Microsoft integrou em seu sistema operacional, um agente WiFi, batizado por eles como "Configuração Zero". Para utilizá-lo direito, é necessário, em primeiro lugar, desativar os outros softwares WiFi para evitar qualquer tipo...
Tipos de contas no Windows XP: admininistrador e usuário VerTipos de contas no Windows XP: admninistrador e usuário Conta Administrador Conta usuário limitado Como saber quais as contas que existem em seu computador Por que é importante navegar com uma conta usuário? Quantas contas pode ter em um...
Criar uma disquete de BOOT para Windows XP VerPar criar uma disquete de lançamento DOS (disquete de boot) sob Windows XP: va à area de trabalho Clique direito sobre o leitor de disquete permitindo selecionar a opção"Formatar". Uma nova opção é assim presente permitindo criar uma disquete de...
Download Windows XP SP2 VerOs Service Packs constituem um meio prático, tudo em um, de acessar os mais recentes drivers, ferramentas e melhorias em matéria de segurança, assim como outras atualizações críticas. Windows XP SP2 (Service Pack 2), o último Service Pack para o...
Download Windows 7 VerA maioria dos usuários adoram o visual do Windows Seven mas ainda preferem o Windows XP porque já sabem lidar e executar o programa e porque confiam mais, além também pelo fato de possuir um sistema muito mais leve. Eis a solução para isto : O...
Download Paint.NET VerPaint.NET é um programa de dição de fotos feito para funcionar nos sistemas Windows XP, Vista, ou Server 2003. Suporta decalques, cancelamento ilimitado, efeitos especiais e uma grande variedade de ferramentas poderosas.
Partilhar uma conexão Internet sob Windows XP VerInteresse Se possuir uma rede local (dois computadores ou mais ligados em rede) dos quais um ligado à Internet (através de um modem, pelo cabo,…) pode ser interessante tornar a net acessível aos outros computadores da rede local...
Partilha de ficheiros sob Windows XP VerInteresse A partilha de ficheiros consiste em disponibilizar através da rede o conteúdo de um ou vários directórios. Todos os sistemas Windows possuem em standard mecanismos que permitem facilmente partilhar o conteúdo de um directório. ...
Partilhar uma conexão Internet no Windows XP VerInteresse Se possuir uma rede local (dois computadores ou mais ligados em rede), um dos quais esteja ligado à Internet (através de um modem, por cabo,…), pode ser interessante tornar a conexão acessível aos outros computadores da rede...

1

dre, o 8 Mai 2009, às 18:00:45
  • +2

Bom dia

Eu tive o mesmo problema só que meu not é acer.. Vc conseguiu descobrir qual era o problema? umamigo meu disse que era só mudar no setup de AHC para IDE. Mas no meu caso não deu certo

Abraço
André

Responder dre

31

anderson computer, o 25 Out 2009, às 13:34:53
  • +2

Tenho um CD de Instalaçao do WinXP SP2 que pega em qual quer notebook Win Vista,
ele e popriado para todos os pcs, se vocé quiser podemos negociar.

Responder anderson computer

33

marcio, o 16 Nov 2009, às 03:55:20

Ola gostaria de comprar o cd q formata pc com a bios bloqueado..favor me envie o preço e conta corente...obrigado marcio

Responder marcio

2

renato, o 23 Mai 2009, às 00:37:40
  • +1

Bom eu tenho um notebook da Acer e tive o mesmo problema. Nao consegui instalar os drivers sata para instalar o windows xp entao eu mudei na bios a opcao AHCI para IDE, dae sim quando eu instalei o windows XP meu hd foi detectado e hoje estou usando o WIndows XP, mas ainda quebrando a cabeca pra instalta-lo no modo sata
abracos

Responder renato

3

Linosloco, o 31 Mai 2009, às 01:13:26
  • +17

Com o Windows Vista instalado como instalar o XP

Como atualmente os computadores vem com o Windows Vista, principalmente os Notebooks, vou explicar como instalar o Windows XP, e manter o Vista. Já que ao instalar o Windows XP ele não irá reconhecer o Vista.
Se você tiver o XP e instalar o Vista não terá nenhum problema pois o Vista irá reconhecer o XP sem problemas.

Não me responsabilizo por nenhum problema gerado com os procedimentos feitos aqui por isso antes fazer isso salve tudo que for necessario. Eu fiz esse procedimento e não tive nenhum problem.

É logico que para poder instalar o Windows XP, é preciso ter uma partição livre, se o seu computador, veio somente com uma partição, é possivel usar algum programa, como Partition magic, para criar duas ou mais partições.Então vamos lá, simplesmente instale o Windows XP normalmente, após terminar ele irá dar o boot no XP e o Vista terá sumido OMG!!.

Já que não é possivel usar o bootloader do XP é preciso reinstalar o bootloader do Vista e configurar para gerenciar ambos os sistemas operacionais. Isso é algo como reinstalar o GRUB do Linux.

De o boot usando o DVD do Vista(eu usei co DVD de uma versão diferente da que estava instalada, ou seja pode ser de qualquer versão) e selecione a opção “Repair your computer”.

imagem1

Na proxima tela ele irá pesquisar por instalações do Vista - que deve ser só 1 - então clique em Next

imagem2

Ele irá carregar uma tela com opções de recuperação do sistema. Selecione a primeira – Startup Repair.

imagem3

Essa opção pesquisa por problemas na inicialização do Vista(como a falta do bootloader), e automaticamente corrige esses erros.

Agora clique em Close e então em Finish, o sistema irá reinciar e entrar no Vista

E agora só terá o Windows Vista, então para abilitar o dualboot precisa usar um programa como o EasyBCD Faça o Download dele e o instale(no Vista né).

Abra o programa e vá em Add/Remove Entries.

imagem4

Na area “Add an Entry” selecione na lista “Windows NT/2k/XP/2k3” e mude o drive para o que está instalado o Windows XP e adicione o “Name” Windows XP e clique no botão “Add Entry” e em “Save”

Reinicie o computador e você terá o Vista bootloader e poderá usar qualquer um dos dois Windows

imagem5

Bem é isso espero que tenha ajudado e que vocês tenham comseguidos fazer todos os procedimentos

Responder Linosloco

4

jcbs, o 2 Jun 2009, às 18:00:46
  • +14

Boa tarde. Acabei de comprar um notebook HP7 1020us. O mesmo veio com Windows Vista e estou tentando instalar o Windows XP. Só que, logo no inicio da instalação, aparece uma tela azul de erro. Tentei achar na Bio a opção para trocar de AHC para IDE, conforme foi mencionado por vocês. Só que na Bios não achei essa opção. Alguem pode me ajudar, por favor.
Fico no aguardo.
Obrigado.

Responder jcbs

5

jv, o 3 Jun 2009, às 12:26:36
  • +10

Ola amigos tenho o mesmo problema com um HP PAVILION DV5 a bios nao permite mudar de tipo de disco,
se alguem poder ajudar agradeço
cumpts.

Responder jv

6

xereuzinho, o 4 Jun 2009, às 02:44:56
  • +4

Para conseguir desinstalar o vista e instalar o xp faça o seguinte: com um disquete de inicialização do dos formate o seu vista ele vai apagar tudo e depois instalale o xp normalmente, essa formatação usa fat 32 e por isso apagatudo do vista as outras formatações usa ntfs e por isso fica um recovery do vista e isso nao deixa um so mais antigo ser instalado. espero ter ajudado

Responder xereuzinho

7

jcso, o 4 Jun 2009, às 12:11:17

Ola amigo agradeço a dica mas como faço sem drive de disket para arrancar em DOS e formatar a partiçao do vista , da por usb.
cumprimentos
JC

Responder jcso

8

renato, o 4 Jun 2009, às 20:30:11
  • +1

Inicia o boot pelo Windows XP e exclui a(s)particoes e instala o windows.
No caso vc pode fazer um CD de boot ou um USB com os arquivos de BOT.

Vamos entao fazer um CD de BOOT:

Como você não tem o disquete terá que usar uma imagem do boot do Win98.
Clique aqui para baixar: http://geocities.yahoo.com.br/downloads_pc...98/win98sep.zip­ (link testado dia 4/06/2009)

Descompacte e pegue o arquivo WIN98SEP.IMG; indique esse arquivo como a imagem do boot no Nero ou no programa de gravacao de sua escolha. Pronto feito isso vc tem um CD de Boot, com ele vc pode formatar ou apagar as particoes necessarias etc, etc.

OBS:

O Windows XP pode ser tanto instalado no modo IDE quanto em AHCI a diferença eh que o modo AHCI funciona mais rapidamente mas precisa dos drivers SATA de sua palca mae para funcionar o HD, se no caso ele for SATA, se for IDE ignore a questao.

Responder renato

9

jose carlos oliveira, o 5 Jun 2009, às 10:18:31
  • +1

MAIS uma vez agradeço a ajuda mas este link n funciona , vou procurar e testar
cumpts
JC

Responder jose carlos oliveira

10

ShuUx, o 7 Jul 2009, às 21:29:17

To com o mesmo problema
Eu consegui sair dessa tela azul deixando o xp no USB (tenhu um HP Pavilion dv5 1140br )
->quando iniciar a foto da HP aperte ESC
-> Pressione F9 para escolher o boot
->Flash USB e pronto !!
para colocar as coisas no USB usei o nLite e WinSetupFromUSB
agora o windows nao reconhece o HD !!!
preciso urgentemente dos drivers ae consigo instalar
To tentando achar um jeito d tirar o drive ja instalado no pc e por no usb
XD

Responder ShuUx

11

renato, o 9 Jul 2009, às 07:23:45

Vc precisa dos drivers sata pra xp?
velho olha o meu caso.
mudei na bios o mode ahci pra ide.
instalei o windows normalmente.
depois de instalado peguei os drivers sata e inseri no meu canal ide primario.
pronto funfaram em ahci dai pra frente

Responder renato

12

maidson alves, o 22 Jul 2009, às 03:50:28

Ei pessoal ..ja aconteceu isso comigo !! vai no setup, não lembro bem a opção ... + tem q trocar a opção SATA RAID para IDE q é o q notebook reconhece !!!!

aí é só formatar ....

espero ter ajudado .............

falow

Responder maidson alves

13

pedro, o 17 Ago 2009, às 17:29:44
  • +1

O problema é o seguinte como instlaar xp em notebook vista?

simples tenho um dell1545 e ele estava indicando o mesmo problema na hora de formatar, (TELA AZUL) ¬¬

era só dar bott pelo xp e ele não conhecia o hd...

blz vamos lá, pelo menos no meu dell foi assim...

você entra na bios e procura drivers ou sistema que vai estar mostando o~ções do hd...

no meu dell tem 3 opções e a opção que pode instalar xp é opção ATA (Obs: não é Sata quando vi ata no tópico axei q estava escrito errado mais não está)

após isso instalaei normalmente o xp...

xp sp3 funfou tranquilamente

espero ter ajudado!!!

Responder pedro

32

SSALEX, o 10 Nov 2009, às 13:15:11

No meu inspiron da Dell funcionou!!!!

Danke

Responder SSALEX

14

Marcus, o 17 Ago 2009, às 19:16:26

Pessoal, eu ja estou com o problema bem maior, o meu bios ta travado , pede senha, eu naum sei qual é, eu tenhu um hp pavilion dv 6000 , alguem a senha.....
obrigado

Responder Marcus

15

Marcus, o 17 Ago 2009, às 19:19:28
  • +1

Pessoal, eu ja estou com o problema bem maior, o meu bios ta travado , pede senha, eu naum sei qual é, eu tenhu um hp pavilion dv 6000 , alguem a senha.....
obrigado

Responder Marcus

18

Gleidson, o 1 Set 2009, às 20:58:06

Marcus, é o seguinte se o teu note naum estiver mais na garantia faz o seguinte retira a bateria da plana mãe, fazendo isso a bios será serada e a senha retirada!!!
blz espero ter ajudado

sem mais

Responder Gleidson

16

renato, o 18 Ago 2009, às 02:25:20

Pedro
o ata eh a mesma coida do IDE eu creio.
e o sata eh o super ata.
entao se vc instalou seu windows no modo ata ele vai fikar mais lento pq o hd vai trabalhar mais lento.
no outro caso
eu nao sei a senha do seu notebook, eu tive um hp pavilion, so q esses notes nao vem com senha, ou eh algo como 12345, 1010, ou entao vc precisa de um programa pra reiniciar a senha ou abrir seu notebook e retirar a bateria
assim a senha resetara.

Responder renato

17

isax, o 20 Ago 2009, às 17:02:29

Tenho um dv5 e to tendo o mesmo problema que toodo mundo com xp depois de formatar.
só que antes de formatar, fiz backup dos drivers, se for util pra alguem, add no msn
isabela.zorzal@gmail.com

Responder isax

19

Cleiton, o 5 Set 2009, às 06:25:49

Tbm tive o mesmo proble, fiz oq o parceiro ai falow Deu tudo certo aki ....eu ja tinha perdido 2 noites com esse erro sacana ....( Troque no setup de AHC para IDE, salve e coloque p/ dar boot )
Muito boa a resposta ... Vlw mesmooo!!!

Responder Cleiton

25

Rodrigo, o 8 Set 2009, às 03:49:59

Compartilhando informação:
Me salvou heim Pedro.
Fui no setup e mudei de essa AICH (nem lembro a sigla) pra modo Compatibilidade.
Aí a instalação do XP parou de dar essa tela azul.
Não aguentei a pressão do Vista, to voltando pro XP.

Responder Rodrigo

20

Jaco, o 5 Set 2009, às 18:13:18

Em notebook Pavillion da HP, é quase impossível instalar o Windows XP.
Ja tentei de varias formas, e nenhuma funcionou.
No setup tem somente a opção de utilização SATA, e ja vem configurado somente para o Vista.

Responder Jaco

21

pedro, o 5 Set 2009, às 20:59:11

Até hoje a unica maneira q eu vi de hp rodar xp é usando um cd do xp destravado q tem sp3
não me pergunte o pq mais o esse cd meu primo conseguiu com um amigo dele...
o hp funfa certinho
e se for o caso instala seven q roda bem melhor q o vista
mais espera até setembro q o seven vai passar a atualização do hp pq eu agora estou usando seven meu primo tem hp e não conseguiu instala, e sem quere faze propaganda ...
mais tenho um dell e quando instalei o seven ele instalou os drivers automaticamente...
e ainda fui cabeça dura d tenta usa meu cd de driver e nele indicava q todods os driver q havia no meu cd estavam desatualizados

e esse cd do seven meu amigo compro na grande são paulo lá concerteza tem cara q vai solucionar o problema

Responder pedro

26

danilo, o 18 Set 2009, às 19:55:49

Iae blz? no meu caso eu tenho um note acer e vi aqui no forum pra trocar o hd de AHC para IDE para poder instalar o windows XP so q qdo voui no setup ele nao tem a opçao para trocar

o q devo fazer ?

Responder danilo

30

Tedy, o 17 Out 2009, às 19:59:09
  • +1

Quando abrir a bios, na segunda janela tem a opção ahc (enable e disable) com certeza ela esta enable, coloque para desable, salve e boa instalação comigo deu certo boa sorte.

Responder Tedy