|
|
|
|
|
|
|
Bom dia,
Tenho um notebook que veio com o windows vista instalado, quero utilizar o win vista e o winxp. Quando fui tentar instalar o XP, durante o processo de instalação, praticamente ao inicio apareceu-me um erro e não deu para continuar.
Segue abaixo erro...
Apareceu num fundo todo azul..
Citação:
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)
Reiniciei e tentei fazer o procedimento mais uma vez, nao deu certo. Parece que tem algo no pc que boloqueia a instalaçao do win XP. Tenho um HP Pavilon DV5 1125NR.
Alguem que ja se deparou com esse tipo de problema? como solucionou?
Att,
Duraesd
Configuração: Windows Vista Internet Explorer 7.0
Responder dre
|
Bom eu tenho um notebook da Acer e tive o mesmo problema. Nao consegui instalar os drivers sata para instalar o windows xp entao eu mudei na bios a opcao AHCI para IDE, dae sim quando eu instalei o windows XP meu hd foi detectado e hoje estou usando o WIndows XP, mas ainda quebrando a cabeca pra instalta-lo no modo sata
|
Com o Windows Vista instalado como instalar o XP
|
Boa tarde. Acabei de comprar um notebook HP7 1020us. O mesmo veio com Windows Vista e estou tentando instalar o Windows XP. Só que, logo no inicio da instalação, aparece uma tela azul de erro. Tentei achar na Bio a opção para trocar de AHC para IDE, conforme foi mencionado por vocês. Só que na Bios não achei essa opção. Alguem pode me ajudar, por favor.
|
Para conseguir desinstalar o vista e instalar o xp faça o seguinte: com um disquete de inicialização do dos formate o seu vista ele vai apagar tudo e depois instalale o xp normalmente, essa formatação usa fat 32 e por isso apagatudo do vista as outras formatações usa ntfs e por isso fica um recovery do vista e isso nao deixa um so mais antigo ser instalado. espero ter ajudado |
Inicia o boot pelo Windows XP e exclui a(s)particoes e instala o windows.
|
To com o mesmo problema
|
O problema é o seguinte como instlaar xp em notebook vista?
|
Pedro
|
Até hoje a unica maneira q eu vi de hp rodar xp é usando um cd do xp destravado q tem sp3
|