Faça uma pergunta Denunciar

Ocultar e fazer reaparecer um arquivo [Resolvido]

bolsa 5Posts sexta 27 de março de 2009Data de inscrição 9 de outubro de 2009Última visita - Última resposta o 20 Abr 2015, as 11:53
Oi,
Estou começando na informatiaca, então desculpem a a ignorância...
Como faço para ocultar e fazer reaparecer um arquivo ou uma pasta ?
Obrigada e um abraço
Ler a sequência 
Resposta
+39
moins plus
Opa.
Se for windows 7 é só clicar com o direito no arquivo ou pasta que dejesa ocultar, ir em propriedades e marcar a opção " Oculto" .
Após vc ter feito isso o arquivo ou a pasta deve "sumir" de onde estava, caso a pasta nao tenha sumido apenas tenha fica com uma cor diferente ( um pouco mais transparente) vá no painel de controle>opções de pasta>modo de exibição.
Procure por Pastas e Arquivos ocultos e marque a opção "Não mostrar arquivos ,pastas ou unidades ocultas.
após ter feito isso o arquivo ficara oculto e nao podera mais ser visto.
Para voltar a pasta é só mudar a opção para " Mostrar arquivos,pastas ou unidades ocultas" assim a pasta voltara a se r visivel ( com aquela colora;ao meio transparente ) ai caso queira desocultar [e s[o ir no arquivo oculto > propriedades e desmarcara opcao oculto.
Boa Sorte
gta sensei 4° rokague-sama- 1 Out 2012, as 21:09
muinto obg vlw mesmo e se a pasta do cleilson ta fechando sozinho deve ser algum virus formata ele que resolve
Responder
Rennan- 23 Mar 2013, as 12:21
Ajudou mesmo! Muito obrigado!
Responder
luis- 26 Jun 2014, as 22:14
valeu nao sabia dessa obrigado
Responder
Rodolfo- 10 Jan 2015, as 17:49
A mi tambien me ayudo agradesco mucho
Responder
Thatiane- 23 Jan 2015, as 14:10
Valeu mesmo tava no desespero aqui
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
Oi bolsa,

Não se preocupe pois todo mundo começa, um dia ou outro... Vamos lá !

Para ocultar um arquivo, clique em "propriedades" no lado direito do mouse, depois clique em "geral" e marque a casa "ocultar", na parte inferior do painel.

Para fazer reaparecer os arquivos ou pastas ocultos, vá em "ferramentas", "opções de pastas...", na aba "afixagem" e assinale a casa "afixar os arquivos e pastas ocultos" e, finalmente, clique em "OK".

Para não afixar mais os arquivos e pastas ocultos:
Vá em "Ferramentas" "opções de pastas...", na aba "Afixagem" e marcar a casa "Não afixar os arquivos e pastas ocultos" e, finalmente, clique em "OK".
Pronto, não é tão complicado assim, né ?
Boa sorte !!!
Rodolfo- 10 Jan 2015, as 17:50
Muchas gracias me ayudo mucho
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
se for windows xp voce destaca a pasta ou arquivo etc q quer sumir e vai em ferramentas modo de exibiçao e marca a caixa nao mostrar arquivos ocultos
ok.....
abraos rick tavares
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
valeu deu certinho aqui,eu tava procurando isso faz tempo !!!!
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
entra no modo de comando e utiliza o comando "attrib -h <nome-arquivo.ext>" que resolve.
cala a boca- 20 Abr 2015, as 11:53
que indiotise
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
bill- 17 Fev 2015, as 20:46
digite cmd no iniciar do windows
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
So para disser e a coisa mais simples do mundo os kr que querem complicar vai no menu executar e digite "Opçoes de pasta" depois em "Modo de Exibição" e depois em "Redefinir pastas" e em OK pronto so desocultar os arquivos q voce tinha ocultado so isso simples!!!
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
e como eu faço quando eu vo em propriedades e nao esta disponivel para desocultar no windons 7???
desda ja agradeço!
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « ocultar e fazer reaparecer um arquivo »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.