Faça uma pergunta Denunciar

Ocultar e fazer reaparecer um arquivo [Resolvido]

bolsa 5Posts sexta 27 de março de 2009Data de inscrição 9 de outubro de 2009Última visita - Última resposta o 20 Abr 2015, as 11:53
Oi,
Estou começando na informatiaca, então desculpem a a ignorância...
Como faço para ocultar e fazer reaparecer um arquivo ou uma pasta ?
Obrigada e um abraço
Ler a sequência 
Resposta
+39
moins plus
Opa.
Se for windows 7 é só clicar com o direito no arquivo ou pasta que dejesa ocultar, ir em propriedades e marcar a opção " Oculto" .
Após vc ter feito isso o arquivo ou a pasta deve "sumir" de onde estava, caso a pasta nao tenha sumido apenas tenha fica com uma cor diferente ( um pouco mais transparente) vá no painel de controle>opções de pasta>modo de exibição.
Procure por Pastas e Arquivos ocultos e marque a opção "Não mostrar arquivos ,pastas ou unidades ocultas.
após ter feito isso o arquivo ficara oculto e nao podera mais ser visto.
Para voltar a pasta é só mudar a opção para " Mostrar arquivos,pastas ou unidades ocultas" assim a pasta voltara a se r visivel ( com aquela colora;ao meio transparente ) ai caso queira desocultar [e s[o ir no arquivo oculto > propriedades e desmarcara opcao oculto.
Boa Sorte
gta sensei 4° rokague-sama- 1 Out 2012, as 21:09
muinto obg vlw mesmo e se a pasta do cleilson ta fechando sozinho deve ser algum virus formata ele que resolve
Responder
Rennan- 23 Mar 2013, as 12:21
Ajudou mesmo! Muito obrigado!
Responder
luis- 26 Jun 2014, as 22:14
valeu nao sabia dessa obrigado
Responder
Rodolfo- 10 Jan 2015, as 17:49
A mi tambien me ayudo agradesco mucho
Responder
Thatiane- 23 Jan 2015, as 14:10
Valeu mesmo tava no desespero aqui
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
Oi bolsa,

Não se preocupe pois todo mundo começa, um dia ou outro... Vamos lá !

Para ocultar um arquivo, clique em "propriedades" no lado direito do mouse, depois clique em "geral" e marque a casa "ocultar", na parte inferior do painel.